sexta-feira, março 03, 2006

Medos e incertezas

Bem, estava a ouvir música (uma das formas que mais uso para aproveitar os meus dias) e reparei com uma parte de uma letra do Boss AC, música de nome ''Meu Deus'', em que surgia a frase ''A morte não me assuta, o que me assusta é a forma de morrer'', e daqui pode partir uma espécie de reflexão. Onde vai parar este mundo??O que andam a fazer para o estragar? Porque é que não o conservam como um sitio propicio à boa sobrevivência e convivência entre todos?
Cultivam a guerra, reinam as corrupções dos chamados ''espertos'', falsas morais imperam neste mundo, materialismo infundado, discriminação social pela cor (o racismo...acto que me repugna mesmo, é incrivel que se possa discrimir alguém de forma abrupta por ter uma pele mais escura ou mais clara), hipocrisias incriveis que estragam o ambiente em todo o mundo! Mas onde vai parar este mundo?
Não será tempo de deixar de dizer que as coisas tão mal mas continuar sentado num sofá a mandar palpites e ditar sentenças? E a acção? É fácil falar ou escrever criticas (tal como tou a fazer) mas este mundo precisa de ideias, acções, vontade, esperança, moral, educação, sensatez, etc..
Outra coisa que não gosto de falar para não ferir susceptibilidades é da intervenção divina, se realmente existe (eu acredito) uma entidade superior, um Deus supremo, uno e criador (sim uno, é nisso que acredito, alguém que ''olha'' por todos e não apenas por católicos, muçulmanos, judeus, etc..) um mestre que pode mudar o mundo, porque é que não actua neste mundo? Porque não nos salva? Até acredito que nem sempre seja possivel, que nem sempre mereçamos, mas às vezes dava mesmo jeito!

Eu defendo um pouco a frase de que falei no inicio, a maneira como vou morrer assusta realmente, bem como a ideia que tenho do mundo em que vou viver, gosto de acreditar que o mundo pode mudar, aliás, que eu posso ajudar a muda-lo, vivo nesta esperança, com esta fé de que ''Um dia o Sol brilhará para todos'' neste nosso mundo...

Bem, são algumas perguntas retóricas (e os tais medos e incertezas) que resolvi escrever, gosto de me interrogar, de divagar, partir de uma frase e não ter um destino assumido, enfim...aqui ficou mais 1 ''trabalho''!
[][] ****

33 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nice, mto nice. Curti.

Tb me assusta, aquilo em que estamos a transformar o mundo... Assusta imenso, se repararmos que basta 1 dia mais frio pra ficarmos de cama, isto é, que a natureza é poderosíssima ao pé de nós, que não somos rigorosamente nada.
Tb nao assusta só a "maneira de morrer", mas tb a "maneira de viver" como dizes. Concordo com todos os aspectos que apontaste, como o racismo, hipocrisia e corrupçoes que são simplesmente animalescos.

No que diz respeito à questão da intervenção de Deus nisto tudo, inda bem que tocaste nessa questão. Acredito em Deus e respeito inteiramente todos os ateus, no que diz respeito ao facto de não acreditarem em Deus.
Mas vou te dizer aquilo que eu acho como cristão. Eu não acho (cmo há quem diga) que Deus deixe haver miséria para valorizarmos aquilo que temos. Nada disso, acho isso um pleno disparate.
O que eu acho é que Deus "deu-nos" uma data de valores e um deles, que muito estimamos e tanto defendemos, é a Liberdade. Eu penso que Deus dá prioridade máxima a 2 valores: Liberdade e amor.
Portanto, eu penso que Deus não interfere, porque nos deu a liberdade de viver, e somos nós que devemos viver a nossa vida. O mundo é feito por milhões de pessoas, ou seja, cada pessoa dá o seu contributo. Cada pessoa é que deve saber como deve orientar a sua vida; saber se deve ou não seguir o exemplo dos corruptos e poderosos, dos que cada vez mais destroem a natureza, e de todos os maus exemplos que conhecemos.
Voltando ao tema, penso que Deus nos deu algumas orientações. Boas orientações não faltam, sejam elas de origem religiosa, ou simplesmente sócio-cultural, ou até do bom-senso.
No momento em que Deus controlasse as pessoas (para que o mundo fosse bom), estaria a ir contra o princípio da Liberdade que nós temos de viver a nossa vida. Estaria a ir contra um princípio seu. E eu acho que quem age contra os seus princípios não age correctamente. Ou é inconsciente (Deus não o é), ou não tem personalidade (tb acho ke não é o caso).
Acho que mostrei maais ou menos o meu ponto de vista. É um tema muito polémico, e eu compreendo as imensas opiniões que há acerca disto. Qdo se "toca" em temas religiosos há que ter respeito, e é o que tento fazer.

Gostei do artigo, Costa. + destes;)

[][][] ****

ps- akeles ke kizerem, podem ler PANATHINAIKOS onde escrevi Deus =).

11:18 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

obláááá kogyst matas-me xD tem de vir sp c o panathinaikos!
___________________________________
o texto tá altamente costa! tás todo inspirado hj ;)

só tenho a dizer q n acredito :x
N A O D I G O M A I S N A D A
___________________________________
vcs são todos uns cagonnes e mijonnes e porntxxxxxxxx!

BEIJONNES :*

ps- peço desculpa pelo comentário mais podre deste blog...ms EU SOFRO...desculpem-me.

11:37 p.m.  
Blogger MiMi said...

Bem, que devo eu dizer face a esta belissima reflexao filosofica? A verdade é q devemos dar uso ao espirito critico:), o mundo n mudara para melhor se nos mantivermos abulicos e apaticos...

O racismo e a boia de salvação dos ignorantes, e tal cm estes existira ate a extinção do homem..

E mesmo que se diga por ai que "bens individuais n mudam males colectivos" é por cada um de nos que tem que começar a mudança e formação de novas atitudes.

(desculpa o tamanho do comment, excedi-me:P, ja pareço o meu stor de Bio)

***

11:42 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Gostei imenso do texto***
Acredito sincerament que cada um de nós possa contribuir um cadinho para mudar este mundo...Cultivando mtas alegrias,lutando contra as injustiças e sobretudo construindo a FELICIDADE...

bjs gnds****

11:44 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

cm eu ja disse,
tou demasiado cansada pa fazer comments de jeito :P


mas ADOREI o post :DD

*
[somos cumplices ;)]
ja ouvi :D
* beijo * cdti * ^^

bigada pelas musicas :*

11:45 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

:* beijonneeeeeeeeee costaaaaa

ps- parabéns à bázinha q já nasceu xDDDD

12:14 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

Deus nao é o q vocês pensam q é

5:44 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

adorei o texto costa!tá mm fixe!

vams lutar para que cada um de nós no nosso futuro(esperemos longinquo) morra em paz e c o sentido do dever cumprido.S cada um ajudasse, n fosse racista ou hiprócrita ou falsa., o nosso mundo seria talvex um pouco mais felix...

xpero q talvex um dia ..."o sol nasça para todos"

bacci***

7:37 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Anonymous, n sei kem és, mas claro ke nao sabemos. Consta q nunca ng viu (lol?).
Nao sei nem tu sabes.
Há quem acredite e há quem não acredite. Respeito =mente ambos.

9:00 p.m.  
Blogger Pedro_Costa said...

Ao anónimo so digo k tb é hipocrita s pensa k sabe kem é Deus!
Obrigado a todos os k têm comentado, continuem...

[][] ****

10:24 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de mostar aqui a opinião sobre Deus de um dos homens mais celebres do século passado:

I cannot imagine a God who rewards and punishes the objects of his creation, whose purposes are modeled after our own -- a God, in short, who is but a reflection of human frailty. Neither can I believe that the individual survives the death of his body, although feeble souls harbor such thoughts through fear or ridiculous egotisms."

"I cannot conceive of a personal God who would directly influence the actions of individuals, or would directly sit in judgment on creatures of his own creation. I cannot do this in spite of the fact that mechanistic causality has, to a certain extent, been placed in doubt by modern science. [He was speaking of Quantum Mechanics and the breaking down of determinism.] My religiosity consists in a humble admiratation of the infinitely superior spirit that reveals itself in the little that we, with our weak and transitory understanding, can comprehend of reality. Morality is of the highest importance -- but for us, not for God."

"God does not play dice with the universe."

de Albert Einstein...

Decidi transcreve-las para aqui pois são afirmações que vão de encontro à minha própria visão de Deus. Como agnóstico, acho q a minha visão até tem muitas semelhanças com quem é crente, tipo, Deus é uno, omnisciente, omnipotente, etc, etc. Para além disso podem juntar as afirmações acima + ser tudo e nada + ser o principio e o fim + uma quantidade inacreditavel de lavagem que provavelmente ninguém iria perceber e/ou acreditar por isso nao me vou dar ao trabalho.

O meu principal problema com a visão popular é haver aquela figura absurda (na minha opinão) de um voyer (velhote ainda por cima), sentado nalguma nuvem, com uma espécie de visão raio-x que passa o tempo tanto a ver o q estamos a fazer nos nossos quartos, como o q se passa dentro da nossa cabeça.

Na verdade, era capaz de pôr as mãos no fogo como nao há ninguém no mundo tão parvo (ou tão inteligente talvez) ao ponto de acreditar em tudo o q é relatado na biblia (ex: Noé e o seu barco com dois animais de cada espécie de todo o planeta).
Não tenho qualquer problema com alguém acreditar ou dizer acreditar em seja o q fôr na sua religião, e só menciono uma passagem da biblia pq é o q conheço melhor. De vez em quando ainda tenho saudades da criança crente q eu era, q até gostava de ir à missa e estava sempre cheio de boa vontade, por mais igorante (inocente) q ele tenha sido.

Quanto ao resto do post...

Tenho de confessar q estes teu posts mais positivos e moralistas deixam-me um pouco desconfortavel qd os leio. Acho q tentas pôr o melhor de ti aqui no blog e estranho-te um bocado por causa de te conhecer na vida real e de ser um pouco céptico. Acho q o blog tem estado demasiado politicamente correcto e os comments nao costumam dar lugar a discussões interessantes como eu acho q podiam estas páginas nao fossem quase todas de "mt giro o post, és um fofo costinha, bjs a todos*inserir aqui um smile*". Não sei se é assim se o preferes mas td bem por mim.

Agora sobre o post em particular:

Há montes e montes de gente estupida e doente no mundo, mas para mim são simplesmente pessoas q nasceram na hora errada, no sitio errado com o património genético errado (mas nao um erro de Deus, seja dito). Mesmo mt simples.
Já agora, o racismo é algo q não existe pq todos os Homens são iguais. Farto-me de ouvir sempre a mesma merda q até irrita.

Se alguém quiser começar uma longa discussão sobre algum tema nesta página, terei todo o prazer em participar.

fiquem bem[][]***

F.P.S:

If Man is 5...
If Man is 5
If Man is 5
Then the Devil is 6
Then the Devil is 6
Then the Devil is 6
And if the Devil is 6
THEN GOD IS 7
THEN GOD IS 7
THEN GOD IS 7

9:41 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

( ... omfg ... )


comentarios mais CURTOS pls ? :/

9:57 p.m.  
Blogger Pedro_Costa said...

Tocha, obrigado por comentares. Já que pediste o inicio de um possivel debate, aqui vai a resposta ao teu post.
Quanto à part do Einstein, td bem, s tens opiniao semelhante, tas no teu direito!
Quanto ao racismo, dizes: "o racismo é algo q não existe pq todos os homens sao iguais", isto revela, na minha opiniao, o que tu achas acerca do racismo, que ele não deveria existir por esta razão, mas dizeres que não existe?? Então porque é que ha pessoas marginalizadas e violentadas por terem cores de pele diferentes? Porque é que há jogos de futebol interrompidos devido a apupos racistas?Porque é que, por exemplo, em França os árabes estão proibidos de usar os seus adereços tipicos nas escolas? Porque é que, principalmente nos EUA, ha guetos de negros nos quais os brancos são ''vendidos'' pelos seus defeitos, são criticados por tudo e todos? (estes guetos tb se devem à marginalização por parte de uma sociedade egocentrica que so se preocupa com o seu umbigo e olha de canto os seres ''diferentes'' (eles são, na minha opinião, diferentes,nós não somos iguais, temos culturas diferentes, linguagens diferentes, peles diferentes, ideias diferentes, etc..) Milhares de Judeus foram conduzidos a campos de extermínio por não pertencerem a uma raça psudo-pura... Todas estas situações não são racismo?? Para mim são! O racismo é um flagelo real, repugnante, inqualificavel e que, infelizmente, irá continuar a acontecer!

Obrigado a todos os que já comentaram!

Se quiserem entrem neste ''debate''!

[][] *****

11:02 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

"O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras." - retirado da wikipédia

O ponto na minha anterior afirmação é q o racismo tem fundamento em algo q nem existe, daí tb nao existir. Não existem raças superiores e por isso é simplemente ver algo q nao existe. A unica distinção faz-se pelo corpo da pessoa q é completamente patético, não é menos estupido do que odiar alguém por ter olhos verdes ou os dedos indicadores dos pés maiores que os polegares. Se uma pessoa de raça negra fizer uma operação para mudar a cor da pele (q não é inédito) a pessoa será exactamente a mesma mas passará a usar um corpo de cor mais clara simplesmente.

Existem bastantes porquês no teu comment costa, e é dificil de acreditar q a resposta q tenho para te oferecer é q nao existe razão nenhuma excepto haver gente pensar q existe mesmo. As pessoas agem com medo q haja razão para o fazerem, mas sem saberem absolutamente nada muitas das vezes
o q é deprimente.

[][]****

11:27 p.m.  
Blogger Pedro_Costa said...

Sao pontos de vista...Na minha opinião nós somos mesmo todos diferentes (mas não há superiores, inferiores, puros, nem nd do genero), nao devemos é dar importância às nossas diferenças! Um negro é negro (ou preto) o problema é que quando se diz ''olha um preto'' e, automaticamente, atribuido um sentido prejurativo a essa expressao! Ele não deixa de ter aquela cor, não devemos e dar tanta importância, porque não dizemos ''conheço um branco...''
É mau, mas existe realmente [não concordo muito com essa definição!]!
[][] ***

2:51 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

por mim podemos começar um debate já :D

o tema é:

-semelhanças e diferenças entre o tocha e o veloso.

pronto...o tema tá lançado!

MEUS AMIGOS O CÉU É O LIMITEEEEE!!!






tocha és um BICHÓÓÓÓÓÓÓÓ!!!

:* beijo costa

10:30 p.m.  
Blogger Pedro_Costa said...

Bem, é nesta altura que eu apareço com um discurso apelando à calma, serenidade, compreensão, e pedindo a todos para terem cuidado com a vossa opinião neste delicado tema...Estamos a falar d 2 seres humanos (hum...ker dizer, meio ser humano e 1 bicho e meio)


:p Este blog tava a precisar d1 ar menos sério!!

Zé Milho FAZ 1 FILHO À MERI!! (ela e capaz d gostar)

[][] ***

10:36 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

cada comentário mais peste!

ó tocha, já escrevias coisas mais pequenas, é q dps ng tem paciência para ler!

The end

Acabou-se a porra do debate!

bye***

2:06 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

eu nao ligo a opiniões de pitas

6:21 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

"Ao anónimo so digo k tb é hipocrita s pensa k sabe kem é Deus!"

o hipocrita aqui és tu. Pensar q se sabe o q é Deus (e nao quem!!) é a base das religiões e a principal razão para ter fé, como voces gostam de lhe chamar. Se te achas tao esperto como te pareces achar explica-me isto:

Para Deus criar o universo q conhecemos ele teria de existir numa espécie de espaço exterior. Se assim foi, ele nao teria qualquer hipotese de interagir com esta realidade, uma vez q existe no seu exterior. já alguma pensaste nisto!!

Posso dizer q pelo menos tenho a satisfação de saber q mais tarde ou mais cedo terão a resposta q vos escapa, isto se os vossos cientistas desenvolverem o resto q falta da teoria das cordas.

2060

8:05 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

anónimo...passa-te ao aço!

eu tou a tentar debater um tema sério caso não tenhas reparado!

por isso volta po teu buraco!

:* beijóóó pos restantes

8:12 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

tocha...tu n tens direito a comentar!
neste debate apenas podem participar pessoas e como tu és um (bicho)^2 logo não podes participar!

dsclpa mas são as (minhas) regras!

:*

8:18 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

isto vai de mal a pior



1º discussoes estupidas sobre coisas abstractas;
2º discussoes estupidas sobre coisas que nao têm jeito nenhum.

1:24 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

«Se uma pessoa de raça negra fizer uma operação para mudar a cor da pele (q não é inédito) a pessoa será exactamente a mesma mas passará a usar um corpo de cor mais clara simplesmente.»

Ao fraquejar ao ponto de perder a capacidade de ser ela mesma, essa pessoa acaba por comportar-se como um animal de estimação cujas funções se resumem a obedecer e satisfazer os caprichos dos donos, que gostam de ter caezinhos com penteados originais e outras idiotices... só que no caso das pessoas não há donos mas sim regras e esteriótipos impostos pela sociedade...
As pessoas que não são capazes de viver segundo elas próprias adoptando todos os costumes que veêm na novela a seguir ao jantar, acabam por não se comportar como pessoas. E nesta categoria incluem-se pessoas brancas, negras, amarelas, roxas, azuis, verdes... (bem, algumas delas ainda não se verificam, mas nunca se sabe o futuro que nos reserva a evolução natural)

Ou seja, o problema é bem mais fundo do que a cor de pele. É antes a dificuldade que muita gente tem em ser capaz de estabelecer a diferença. Existem exemplos simples que mostram este tipo de problema:

- há pessoas complexadas porque não usam o ultimo modelo de sapatilhas da marca X;

- há quem ouça músicas de que não gosta apenas para estar "in";

- há ainda aqueles que fumam como forma de afirmação pessoal, incomodando todos os que os rodeiam;

- ...


Tentei dar alguns exemplos mais vulgares, porque o teu, apesar de não ser inédito, não faz também parte do nosso quotidiano... lol ;)
______________________________________


«Já agora, o racismo é algo q não existe pq todos os Homens são iguais. Farto-me de ouvir sempre a mesma merda q até irrita.»

«O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras.»


Nestes dois posts que citei dizes coisas erradas e chegas mesmo a ser incoerente. Penso que, tal como todos nós, vives no planeta Terra. Ora, como é sabido por todos, os sentimentos racistas e xenófobos são uma realidade desde há muito, muito tempo (arriscaria mesmo dizer que existem desde que povos de diferentes raças tiveram de conviver). Como podes sequer atrever-te a dizer que esse tipo de sentimento pelo outro, essa tentativa de marginalização, esse tipo de atitudes que se verificam em tantos locais por todo o Mundo, não existem?

Algo acerca do qual também importa reflectir é o que disseste acerca dos homens: «todos os Homens são iguais».
Isto está errado. Todos sabemos que está errado. Os homens, apesar de pertencerem à mesma espécie, não são iguais. Tal como não há dois cães nem dois gatos iguais.

Como não aprecio (mas respeito a opinião de quem aprecia) a "solução universal" (Deus) que muita gente adopta para estabelecer o rumo da própria vida e compreender as origens, vou recorrer à teoria de Darwin para tentar explicar alguns aspectos da minha posição acerca deste assunto. Vou então considerar que as diferenças nos organismos vivos são determinadas pela constituição genética do ser vivo e pelo contexto em que ele se desenvolve (nisto incluo a alimentação, a sociedade que o rodeia, agressões ambientais a que possivelmente está sujeito...).

Existe uma conclusão simples e directa que podemos tirar a partir do facto de a cor de pele dos progenitores se transmitir geralmente à descendência. Quase nunca ninguém a refere talvez por recearem serem considerados racistas, mas aqui está ela: a constituição genética das pessoas negras é DIFERENTE da das pessoas brancas. E as pessoas são obviamente DIFERENTES entre si. Eu acho mesmo que não seria errado considerar a existência de subespécies (ou raças, como queiram) quando se fala na espécie humana. E ainda mais: umas têm vantagem relativamente a outras. Como todos sabemos, pessoas de cor negra sobreviveram em zonas tropicais e equatoriais, porque resistiam muito melhor que as pessoas de cor clara aos efeitos da intensa radiação que incide nesses locais - tratou-se de um elementar processo de selecção natural, em que as pessoas de cor negra tiveram vantagem sobre as outras. Ainda na actualidade, podem experimentar ir perguntar aos tuaregues que vivem no deserto do Sahara se eles sabem o que é um protector solar...

Quando se trata de animais ou plantas, uma pequena diferença na cor do pêlo ou das folhas (registada num número considerável de organismos) é suficiente para os cientistas declararem a existencia de duas subespécies dentro da mesma espécie de seres vivos. Porque será que o mesmo não pode ser feito quando se fala de pessoas? Penso que ninguém tem uma resposta absoluta para isto.
Na minha opinião a resposta é a mesma que explica o que nos leva a chamar Hominídeos (nome pomposo) aos nossos ancestrais na cadeia evolutiva e macacos aos outros primatas. Puro complexo. A necessidade de se exigirem nomes diferentes porque se tratam de seres humanos...

Eu aceito que apliquem ao estudo da minha espécie todos os condicionantes que aplicam ao estudo das outras. Não me causa choque ou espanto que digam que o ser humano evoluiu a partir de macacos. Não exijo que arranjem nomes pomposos porque se tratam dos meus ancestrais evolutivos. Considero isso absurdo e muito pouco científico.
E aceito ao mesmo tempo as diferenças. Sou branco, baixo, tenho problemas de visão e outros tantos defeitos. Não me importo que me chamem branco nem que digam que sou míope: são características minhas e não tenho qualquer problema em lidar com elas. Muitos terão vantagens em relação a mim em muitos aspectos. Eu terei em outros. Não sou IGUAL aos outros mas sim igual a mim mesmo.

Como conclusão final, digo-vos que é aqui que, na minha opinião, reside o problema principal do racismo: não se aceita a diferença. De facto, diferenças as nível de cor de pele ou qualquer outra característica não justificam comportamentos deploráveis que constituem insultos e desrespeito total pela civilização actual. Lá porque somos DIFERENTES (e não iguais) não significa que uns sejam melhores do que outros a desempenhar uma determinada tarefa: isso terá de ser analisado pessoa a pessoa e conclusões devem ser para casos particulares e não gerais...

Se estão a ler esta frase, obrigado por me aturarem até ao fim.


Um abraço []
cyazz!




PS: Escrevi isto inspirado num artigo que li há uns tempos, e que tinha o título "I am proud to be a black man". Vou procurar o url no meu (gigantesco) histórico e depois mostro-vos...

PPS: Espero que Samuel Etoo abandone o campo se voltar a ser insultado, e que seja acompanhado por toda a equipa do Barcelona.

3:24 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

bem, apesar de teres dedicado o teu texto a ir contra a minha afirmação sobre o racismo, gostei do facto de te teres dado ao trabalho de mostrar de forma coerente e clara as razões q até foi uma boa leitura. acho q agora já nao tenho mais nada para dizer.

Peço desculpa se a discussão q comecei foi uma seca para algum leitor mas acho q podemos terminar, por agora.

fiquem bem
[][]****

4:36 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

só mais uma coisa...
a minha afirmação do racismo pode parecer menos parva se esquecermos a divisão em raças, pois, apesar de tar mt certo q a identidade genética entre cada uma varia consideravelmente, tb se pode considerar q já varia bastante de pessoa para pessoa.

pontos de vista...

obrigado pelo vosso tempo[]**

4:46 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

ó toxa, vê lá a quem xamas pita.Eu defendo-t, ainda t ajudo a xcolher o q devs comer no restaurante xinês e ainda m xamas d pita!

s eu sou pita, então tu és um bixo!

8:44 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Eh pá... se o Tocha te chamou pita... estou a ficar confuso :\ ...
É que ele não costuma dizer nada de jeito e desta vez acertou :P


Hazta! []*


PS: Foste tu mesmo que escreveste ou o teu irmão ditou-te ao ouvido?

10:06 p.m.  
Blogger Pedro_Costa said...

"Posso dizer q pelo menos tenho a satisfação de saber q mais tarde ou mais cedo terão a resposta q vos escapa, isto se os vossos cientistas desenvolverem o resto q falta da teoria das cordas."

Primeiro que tudo há que referir que os nossos cientistas são os teus cientistas, sejas lá tu quem fores deves viver no mesmo planeta que eu!! Depois não quero entrar em discussões sobre a existência ou não de Deus, o que é ou quem é, porque esse é um tema muito polémico e eu respeito todas as convicções, axo é que tu não devias achar que és dono da verdade absoluta afirmando que nós não sabemos o que é Deus (devemos entender que tu sabes??). Cada um tem as suas crenças, as suas ideologias, a sua fé, e NÃO PODE interefir na dos outros, deve então respeita-la, mesmo que não acredite no que eles dizem NÃO PODE julgar que sabe tudo...Nenhum de nós sabe quem é ou o que é Deus, cada um tem a sua propria concepcção! Sinceramente acho mesmo que tens uma certa dose de hipocrisia quando te julgas superior, pois, pelo que dizes, já sabes tudo acerca deste tema. Sem mais respostas ou perguntas a fazer...

[][] *****


P.S.- Curti muito o teu comment gama ;) Muito fixe. Por mim o debate está encerrado. (brevemente novo post)

5:17 p.m.  
Blogger Pedro_Costa said...

* interferir (não gosto de erros) :p

5:19 p.m.  
Blogger Bunny said...

ó costa...eu até deixava um comment bonito e tal, em relaxao ao texto... mas kom tantos komments, axo k nao precisas do meu:P

lol

kixxes***** =)

ps: vamos aos toranja x)

7:33 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

ó gama,tu és um bixo!!LOL

2:09 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Abelhones ficam de bico calado sff.

[][][]* * *



PS: Era perfeitamente escusado envolver a teoria de (super)cordas neste assunto... mas se quiserem podemos iniciar alguma discussao de ideias sobre ela :D

1:23 p.m.  

Enviar um comentário

<< Home